Subcomandante do 4°BPM explica o uso das viaturas policiais

Vídeo viralizou nas redes sociais. Maioria dos cidadãos tem se posicionado a favor da PM
Publicado em: 10 de Janeiro de 2020

Subcomandante do...

 Na manhã de quinta-feira, um vídeo viralizou nas redes sociais de Cacoal e outros municípios do estado de Rondônia. No conteúdo da gravação, é possível ver um cidadão questionando dois policiais que trabalhavam em um ponto estratégico no centro da cidade, sobre o porque a viatura estaria ligada enquanto eles estavam fora dela.

Após a divulgação do vídeo nas redes sociais, diversas pessoas começaram a questionar a atitude dos policiais, mas a maioria das pessoas se posicionaram a favor da atuação da Polícia Militar em Cacoal, chegando a apontar o 4°BPM como sendo o melhor do estado.

Na manhã desta sexta-feira, a nossa equipe esteve no 4º Batalhão da Polícia Militar de Cacoal em busca de esclarecimentos em relação aos fatos. De acordo com o Subcomandante do 4º Batalhão, a guarnição permaneceu no local por cerca de 15min, pois os policiais estavam checando a placa de um veículo que estava nas proximidades e é de praxe a viatura ficar ligada, porque diferente dos veículos convencionais, as radio patrulhas carregam no seu interior inúmeros equipamentos para registro de ocorrência que necessitam do veículo ligado para recarregarem as baterias, além do giroscópio, GPS e o Rádio de comunicação.

Segundo o Capitão Antônio Matos, todos os trabalhos realizados pelas equipes policiais são monitorados passo a passo, dentre eles paradas, velocidade, deslocamento entre outros.


Fonte: Jhefferson Santos p/ Tribuna Popular
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade