Sub -20: União Cacoalense enfrenta o Barcelona nesta quarta, 24

A partida está marcada para as 19 horas, no estádio Luizinho Turatti, em Espigão do Oeste.
Publicado em: 24 de Julho de 2019

Sub -20: União...

Após conquistar a 1ª vitória ao vencer na última rodada o Guaporé por 2 a 1 , o União Cacoalense enfrenta o Barcelona nesta quarta-feira (24), no estádio Luizinho Turatti, em Espigão do Oeste. A partida está marcada para as 19 horas.

Com cinco pontos conquistados e sem chances de classificação, o União que passa por dificuldades financeiras para continuar na competição, tanto que  após a vitória contra o Guaporé, o ex-goleiro Julio Cesar Baioco, responsável pela equipe revelou que pretendia desistir do torneio antes do término da fase de grupos.

Em entrevista a TRIBUNA POPULAR e ao Programa ‘Falando de Esporte’ da Rádio Sumaúma, o dirigente disse que apesar das dificuldades financeiras, o grupo irá terminar o campeonato, que conta ainda com duas rodadas na fase de grupo. Além do Barcelona, o União recebe o Ji-Paraná no sábado.

“Temos muitas despesas, dentre elas, alimentação e hospedagem dos atletas, além do pagamento do ônibus para o transporte até o local de treinamento. Fizemos um planejamento, mas as coisas não seguiram como planejadas, pois no começo tivemos várias promessas de apoio que não foram concretizadas e isso nos prejudicou bastante”, revelou.

Ainda de acordo com Julio Cesar a intenção da diretoria era montar uma base com atletas para a disputa das competições profissionais. “Durante as seletivas para a escolha de atletas da região poucos adolescentes mostraram interesse pelo projeto, sendo necessário buscar jogadores de outros estados, fator que provou um crescimento significativo em nossas despesas. Por lado, dentro de campo essa equipe não deslanchou com esperado”, apontou.

Apesar das dificuldades, Baioco garante que o clube irá cumprir o cronograma do campeonato e irá disputar as duas partidas que ainda restam, mesmo sem chances de classificação.

Competição

Na primeira fase do campeonato, os times foram divididos em dois grupos.

No grupo A ficaram: Porto Velho, Real Ariquemes, Rondoniense e Genus disputam a classificação. No grupo B: Barcelona, Guaporé, Ji-Paraná, União Cacoalense e Vilhenense.

O clube campeão do Sub-20 terá o direito de representar Rondônia na Copa do Brasil Sub-20 e na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020.


Fonte: Rogério Aderbal/ Tribuna Popular
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade