Pimenteiras realiza Feira de Artesanato com apoio do Sebrae

Evento terá comercialização de produtos locais
Publicado em: 29 de Janeiro de 2020

Pimenteiras realiza...

Acontece na próxima sexta (31), a 1ª Feira do Artesanato de Pimenteiras do Oeste, com a exposição de artesanatos locais, além de comercialização de produtos da agricultura familiar. O evento acontecerá no pavilhão da igreja católica, na rua Francisco Mendes Nery, no centro da cidade. O Sebrae em Rondônia está apoiando a iniciativa, prevista para receber um grande número de visitantes.

 

A produção artesanal está presente em todo o território nacional e é reconhecida como uma expressão importante da identidade local e da diversidade cultural brasileira, enriquecendo o patrimônio simbólico e artístico nacional. Além disso, representa também uma atividade econômica relevante, que gera inúmeras ocupações, seja na produção, seja na comercialização de produtos.

 

Segundo a analista da unidade regional do Sebrae de Vilhena, Cristiane Arruda, o evento é uma forma de fomentar a atividade: “A Feira contará, além da exposição de artesanato, com a barraca do empreendedor mirim, gastronomia regional e produtos da agricultura familiar, gerando negócios e oportunidades, estimulando a produção associada ao turismo, grande potencial do município”. O evento contará também com shows musicais e apresentações culturais.

 

A 1ª Feira de Artesanato de Pimenteiras do Oeste é organizada pela Prefeitura Municipal de Pimenteiras do Oeste, através da Sala do Empreendedor e apoiada pelo Sebrae e Banco do Povo, com início previsto para as 18 horas.

 

Quer saber mais sobre a atuação do Sebrae? Acesse sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode interagir com o Sebrae pelo WhatsApp, (69) 98130-5656, Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn eYouTube nos canais Sebrae/RO.


Fonte: Texto e foto: IMPRENSA/SEBRAE:
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade