Carolina Sá fala sobre o poder do toque terapêutico

Publicado em: 17 de Janeiro de 2020

Carolina Sá fala...

Os sintomas são conhecidos por 7 em cada 10 pessoas: Dores musculares, dores na coluna, piora da qualidade do sono, stress físico e mental que reflete diretamente na qualidade de vida, produção no trabalho e até no convívio íntimo. Recorrer a terapias complementares é um dos recursos mais utilizados para alívio dos sintomas, sem uso de remédios.

As massagens terapêuticas tem a finalidade de promover a liberação de dores físicas e emocionais através de memórias de dor do corpo. Graduada em Jornalismo e após mais de uma década de trabalho na carreira, Carolina Sá concluiu formações na área de Massagem terapêutica, em Florianópolis, Santa Catarina.

De volta a Rondônia agora atua nesta área, promovendo técnicas voltadas para uma abordagem holística do ser humano. “Vivemos profundamente desconectados do corpo, as terapias complementares ajudam a reestabelecer este equilíbrio”, disse.

A terapeuta trabalha com três técnicas: Massagem Integrativa,  Drenagem Linfática Integrativa e  Shiatsu.

A primeira integra movimentos de alinhamento muscular, movimentos lentos e meditativos, a terapia das polaridades o desbloqueio de pontos tensionais, as chamadas memórias de dor.Reduz dores de coluna, ativa a memória, melhora as dores das articulações, diminui o estresse, melhora a qualidade do sono e reduz a fadiga muscular.

Já a Drenagem Linfática Integrativa promove a estimulação da circulação linfática, que ajuda a transportar e remover líquidos de edemas, auxilia na nutrição dos tecidos e na eliminação de toxinas do organismo. Tudo isso diminui retenção de líquidos e inchaço, atua no tratamento da celulite diminui a flacidez, linfedemas, inchaço no período pré menstrual e pós operatório.

Por sua vez, o Shiatsué uma massagem rápida e eficaz. O terapeuta trabalha pontos de dor, os mesmos da acupuntura, principalmente na coluna. Os pontos trabalhados auxiliam na liberação de endorfina e serotonina, aumentando a disposição de quem está sem energia e equilibrando a energia de quem está com pouca disposição. O shiatsu ameniza dores musculares, reduz o stress, melhora a qualidade do sono, reequilibra a energia vital.

Serviço

Para informações sobre as técnicas e agendamentos entre em contato pelo whattsapp: (69) 98148.1888

 

 

 

 


Fonte: TRIBUNA POPULAR
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade