Fim de semana de festas e celebrações esportivas em Cacoal

Publicado em: 30 de Agosto de 2019

Fim de semana de...

Neste fim de semana, Cacoal será a casa de grandes eventos esportivos, culturais e de fomento a agricultura familiar e ao agronegócio. A expectativa dos organizadores é de presença de grande público. Fator que deve dá uma boa aquecida na economia local, em diversos seguimentos, principalmente para o setor alimentício e de hospedagem. A população da área rural também será contemplada com essa programação.

 A abertura dos dois principais eventos regionais de grande relevância para o município será nesta sexta-feira (30), ambos no mesmo horário, às 19 horas. Se vai atrapalhar um ao outro, isso vamos saber só depois. Pois bem, a 13ª edição dos Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR) será no ginásio capitão Rui Luiz Teixeira. Já abertura da 2ª Festa do Café será no Complexo Beira Rio.

Festa do Café

A Festa do Café promovida pela Prefeitura de Cacoal e parceiros, tem por objetivo incentivar a cultura cafeeira na região.  Na sexta-feira, segundo a programação divulgada, haverá palestras sobre agricultura, cafeicultura e negócios, além de exposição e venda de produtos aos visitantes, em especial na feira regional de artesanato, com a participação de artesãos de diversos municípios do estado. Entre as atrações musicais, destaque para a dupla Wesley e Maurício, de São Paulo. Também serão apresentadas as candidatas ao título de Rainha do Café, representando 10 municípios que compõem a região da Indicação Geográfica do Café.

No sábado, terá um encontro de prefeitos da Indicação Geográfica Matas de Rondônia, palestras temáticas, degustação de café, trilha de motos e passeio ciclístico. Além da final do concurso que vai escolher a rainha e as princesas do café.

JIR

Todas as praças esportivas do município devem ser utilizadas de 31 de agosto a 10 de setembro pelos atletas que participarão do JIR, organizado pela Secretaria Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel). Cacoal que é o atual e maior vencedor da competição com oito títulos disputou com mais de 20 municípios para sediar o evento mais uma vez. A Prefeitura de Cacoal é a responsável pela organização e a Autarquia Municipal de Esportes (Amec) tem a responsabilidade de executar as ações de suporte a atletas e comissões técnicas, tabela de jogos, alimentação e transporte dos atletas e comissões técnicas da casa e de diversos municípios que vão participar da competição em 14 modalidades espalhadas em 12 núcleos.

Mais esporte

Também organizado pela Amec, no sábado terão as finais em três categorias do Campeonato Rural de Futebol Society de Base. As partidas serão disputadas no campo da equipe Brasilzinho da Linha 10. Conforme o cronograma, os jogos terão início às 14 horas, com a final da categoria juvenil entre Carajás da Linha 14 e Passe Certo da Linha 10, na sequencia jogam pela categoria infantil Passe Certo e E.C Vinte e Um da Linha 21. A última disputa será pela categoria pré-mirim entre Brasilzinho da Linha 10 e Passe Certo.

Nossos desejos são de um ótimo fim de semana, boas festas e celebrações a todos envolvidos.


Fonte: Rogério Aderbal-Tribuna Popular
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade