Cacoal: Indústria Comércio e Taça Padre Ezequiel com campões no fim de semana

Além dessas, várias modalidades esportivas movimentaram a cidade.
Publicado em: 29 de Julho de 2019

Cacoal: Indústria...

No último fim de semana, Cacoal foi palco de várias modalidades esportivas que movimentaram a cidade desde a noite de sexta-feira (26), com as finais do tradicional campeonato de futebol de salão Indústria e Comércio. No sábado (27), mais uma decisão foi disputada, desta vez no futebol amador, com a final da Taça Padre Ezequiel Ramin. Na mesma noite, o União Cacoalense encerrou sua participação no Campeonato Rondoniense Sub-20 com um empate contra o Ji-Paraná. A cidade foi sede ainda no fim de semana do 1 º passeio ciclístico dos amigos de Cacoal, Rolim de Moura e Pimenta Bueno, e da 2ª etapa do Campeonato Rondoniense de Peteca.

Resultados

Indústria e Comércio

Na categoria Comércio, a equipe Novalar/Anderson Negócios Imobiliários venceu por 4x0 a equipe Pesca Sport e conquistou o título da categoria.

Já na categoria Indústria, a taça de 1º lugar ficou com a equipe Inviolável que venceu por 4x3 A Luzitana, e se sagrou campeã. Todos as partidas foram disputadas no Ginásio Capitão Rui Luiz Teixeira.

Taça Padre Ezequiel Ramin

Com a presença da torcida nas arquibancadas do estádio Aglair Tonelli apoiando os dois times, o Juventude da Linha 6 venceu por 1x0 o Corinthians da linha 13 e conquistou o título inédito para a equipe que agora se tornou campeã de todas as competições tradicionais de Cacoal. Essas duas competições foram organizadas pela Prefeitura de Cacoal, por meio da Autarquia Municipal de Esportes (Amec).

Na festa de premiação, além do presidente da Amec, Weliton Nunes, alguns pioneiros e incentivadores do esporte local participaram da cerimônia, dentre eles, o empresário e presidente do Conselho Municipal de Esporte e Lazer (Comel), o jornalista Adair Antônio Perin, do jornal e site TRIBUNA POPULAR e o professor e desportista Adão Venzel, responsável pela criação da Taça Padre Ezequiel Ramin, o Ruralzão e outros importantes campeonatos amadores do município.

Rondoniense Sub -20

Após a festa dos campeões, a Autarquia entregou o campo para a Federação de Futebol do Estado de Rondônia (Ffer), para a realização da última rodada da primeira fase do Campeonato Rondoniense de Futebol Sub-20. Sem chance de classificação, o União Cacoalense recebeu o Ji-Paraná e encerrou sua participação no torneio com um empate em 2x2.

Passeio ciclístico

Também no sábado, um grupo de amantes do ciclismo percorreu uma distância de aproximadamente 80 quilômetros, no trajeto até a pedrona da Linha 10, em Cacoal.  O passeio foi aberto para o público em geral, sem a cobrança de taxas. A intenção da ação, segundo os organizadores, é promover o esporte e o turismo na região.

Rondoniense de Peteca

No sábado e no domingo, o Ginásio Capitão Rui Luiz Teixeira recebeu a 2ª etapa do Campeonato Rondoniense de Peteca. O torneio contou com um total de 15 equipes no masculino e quatro no feminino. As equipes com as melhores classificações de ranking na Federação de Peteca do Estado de Rondônia (Feperon) irão disputar a classe A.

Representantes de Cacoal, Porto Velho e Ministro Andreazza participaram das disputas.


Fonte: Rogério Aderbal - Tribuna Popular
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade