Assinada Ordem de Serviço para ampliação da rede de esgoto em Cacoal

Levantamento recente do SAAE informa que aproximadamente 70% dos bairros de Cacoal tem rede de esgoto em funcionamento
Publicado em: 25 de Janeiro de 2020

Assinada Ordem de...

A prefeita Glaucione Rodrigues participou na manhã desta sexta-feira, na sede do SAAE, da assinatura da Ordem de Serviço para o início das obras de ampliação da rede de esgoto da Bacia C. A obra é orçada em 4 milhões e 217 mil reais. A empresa Aripuanãatuará na ampliação da rede nos bairros Novo Cacoal, Conjunto Halley, Josino Brito, Vista Alegre e Jardim Itália.

Além da prefeita, diversas autoridades e representantes da sociedade civil participaram do evento, entre as quais o presidente do SAAE, Jadir Roberto Hentges, o engenheiro Helton Pires, a diretora administrativa, Aketye Neville Fidellis, a diretora operacional, Maria Auxiliadora Bueno, diversos vereadores e lideranças comunitárias. Os vereadores Rogério Chagas, Valdecir Goleiro e Maria Simões destacaram, em seus discursos, a importância da obra para a saúde pública e garantia de uma melhoria na qualidade de vida da população.

O presidente do SAAE, Jadir Roberto Hentges, por sua vez, agradeceu o apoio da prefeita e o empenho de toda a equipe da autarquia para tocar projetos tão importantes. Segundo ele, a ampliação da rede de esgoto é apenas uma das obras previstas para este ano de 2020. Ele também informou que há projetos para implantação da rede de esgoto nos bairros São Marcos e Riozinho, além de projeto em andamento para a implantação de nova estação de água.

Em discurso, a prefeita Glaucione Rodrigues afirmou que a obra será realizada por uma empreiteira de Cacoal, o que dá mais segurança. Ela lembrou de casos em que empresas de fora ganham uma licitação e às vezes abandona a obra antes de concluí-la. “A empresa Aripuanã é de nossa cidade, comandada por empresários que investem no próprio município e isso é muito importante, pois eles trabalham com responsabilidade, geram empregos e divisas para o Município”, destacou.

Glaucione lembrou que os custos de uma obra como essa são altos, demandam algum tempo para serem concluídas, mas são essenciais para a saúde pública. De acordo com a prefeita, hoje são poucos os municípios do país que contam com uma cobertura tão alta na rede de esgoto como Cacoal. Levantamentos recentes do Governo Federal revelam que milhares de cidades em todo o Brasil enfrentam graves problemas de saúde pública por não contarem com uma rede de esgotamento sanitário.

Levantamento recente do SAAE informa que aproximadamente 70% dos bairros de Cacoal tem rede de esgoto em funcionamento. Com a conclusão da Bacia C, esse índice deve atingir quase 85% de cobertura, um nível que não existe nem mesmo nas grandes e ricas cidades do país.

 


Fonte: Texto e foto: Daniel Oliveira da Paixão
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade