Agricultores em Castanheiras são beneficiados pelo programa Porteira Adentro

“O objetivo é melhorar a qualidade de vida das famílias do campo e o escoamento dos produtos da agricultura familiar”
Publicado em: 08 de Janeiro de 2020

Agricultores em...

A prefeitura do município de Castanheiras (RO), está desenvolvendo as ações do Projeto “Porteira Adentro”, realizando diversos serviços em benefício aos pequenos produtores.

A propriedade que foi beneficiada desta foi do agricultor, Valter Trindade da Costa, que fica localizada na linha 02. O objetivo é melhorar a qualidade de vida das famílias do campo e o escoamento dos produtos da agricultura familiar.

Entre as ações executadas dentro das propriedades estão à recuperação de estradas, limpeza e cascalhamento, desobstrução e implantação de bueiros, além de construção de bebedouros para animais. O Projeto já atendeu dezenas de pequenos produtores em Castanheiras.

Na propriedade do agricultor, Valter, há 12 tanques de peixes, todos produzindo. Os peixes já estão na hora do abate, aproximadamente 10 toneladas.

De acordo com o Secretário de Agricultura, Nildo Domingos, estrada estava muito ruim, era preciso fazer baldeação dos peixes porque os caminhões não conseguiam chegar próximo dos tanques, hoje com o trabalho de recuperação da estrada irá possibilitar a entrada dos caminhões para carregar os peixes.

O agricultor além de trabalhar com Piscicultura, o forte do agricultor e o gado leiteiro. A agricultura familiar em Castanheira é variada e de qualidade, por isso os projetos visam dar mais oportunidades ao homem do campo. A manutenção das estradas rurais é feita constantemente e, agora, os produtores também contam com melhorias dentro de sua propriedade. Isso garante que a safra seja transportada mais facilmente, gerando renda.

 


Fonte: Assessoria
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade