Tribuna em Foco -...
Tribuna em Foco - Por Gili Perin e Fernando Von Noble

Coluna

Tribuna em Foco - 30 de Março de 2018

30 de Março de 2018
Publicado em: 02 de Abril de 2018

Os noivos Vilson Kemper Junior e Helen Isabel Neves de Almeida aproveitaram o festival de música LollaPalooza e deram uma fugidinha da rotina diária em Cacoal, partindo para São Paulo. O Vilson, que é advogado (pós-graduado em Direito Tributário e pós-graduando em Direito Médico) e a Hellen, Educadora Física (pós-graduada em Fisiologia do Exercício) e Médica, (cursando pós-graduação em Medicina Esportiva) já estão com o casamento marcado!!! Felicidades aos noivos e viva a vida!!!

 

Outro casal que também não perdeu a oportunidade e marcou presença no Lollapalloza foi a bancária Adriane Perin e o biólogo e professor Peter Riquelme. Ainda no ano passado, quando a minha mana Adriane viu a sua banda preferida, Pearl Jam, ser anunciada como uma das atrações do festival deste ano, não perdeu tempo e na hora comprou os ingressos do show. Um momento de muito alegria!!! Mas o pulo em SP foi curto! Em quatro dias o casal já estava de volta à Cacoal, na ativa!!! Mas a Adriane pode dizer que um dos sonhos foi realizado com louvor!!!

 

Quem é só felicidade nestes últimos dias é a pequena Nicolly Bianchini. Filha da Josy Rodrigues e do Guilherme Bianchini, a Nicolly está cursando o 6º ano na Escola Daniel Berg e pelo segundo ano consecutivo conquistou o título Aluna Nota 10! A Nicolly foi a aluna melhor avaliada de sua turma. Parabéns garota e continue esse sucesso nos estudos!!! Com os sorrisos estampados nos rostos do papai e da mamãe, nem preciso citar o orgulho que sentem!!

 

Não poderia deixar sem registro um momento especial desta semana! Fui presenteada, pelo casal Daniela e Roberto Bianchini, com esse lindo quadro, com o retrato do meu fusquinha. O registro do Tribuninha, apelido carinhoso do meu fusca 1977, foi feito por uma nova máquina adquirida pela Bianchini Móveis Planejados. Testando a máquina, eles puderam fazer a impressão, em madeira, do retrato do meu fusquinha!!! Um trabalho lindo!!! Estou simplesmente apaixonada pelo presente e muito feliz pelo carinho!!! Meus agradecimentos, Dani e Roberto, casal nota mil!!!

 

Outro momento especial que pude presenciar nesta semana que antecede a Páscoa, foi a entrega de 40 perucas confeccionadas a partir das doações feitas durante a campanha “Amor em Mechas. A campanha, idealizada pela empresária Gil Cardoso (Officer Brands), arrecadou doações de cabelos que foram entregues à equipe da Associação Força na Peruca, de Ji-Paraná. As 40 primeiras perucas foram entregues na segunda-feira e, na foto, ao lado da Gil Cardoso, está a dona Ceni da Silva Souza,  uma das primeiras pacientes (em tratamento no Hospital do Câncer de Cacoal) a ganhar esse presente especial. Força na Peruca!!!

 

Em reconhecimento ao trabalho harmônico promovido pela Assembleia Legislativa, em parceria com o Executivo e os demais poderes e instituições, o governador Confúcio Moura fez a entrega da comenda da ordem do mérito Marechal Rondon ao deputado estadual Maurão de Carvalho. Presidente da Assembléia Legislativa de Rondônia, Maurão de Carvalho esteve representando todos os 24 deputados estaduais.

 

Na última semana, a Coordenadoria Regional de Educação de Cacoal ofereceu aos servidores de Cacoal uma palestra com Hamilton Werneck. A palestra aconteceu na Millenium e reuniu professores públicos estaduais, municipais e da rede privada de educação. Hamilton Werneck é um dos principais palestrantes da Educação no país, tendo realizado quase 2 mil palestras em sua carreira.

 

___________//___________//___________//___________//___________//___________

 

Fica a dica!

    Na correria do dia-a-dia, a gente vai deixando para depois o que deveríamos fazer logo! Fazia tempo que eu queria e agora finalmente parei um pouco e fui até a CrediSIS abrir a minha conta! A atenção do gerente de contas, Élvio Ribamar Ferreira Silva, só me trouxe mais certeza de que eu estava fazendo um bom negócio!

   Na cooperativa, o associado também é dono e no final de cada exercício, vê o resultado financeiro voltando para seu próprio bolso e consequentemente para a comunidade na qual está inserido. 

   Ao contrário dos bancos convencionais, as cooperativas de crédito não visam lucro. No sistema cooperativista o sócio participa ativamente da vida financeira da instituição e o crescimento de um depende do crescimento do outro. 

   A CrediSIS Leste, que antes era voltada ao público rural, agora é voltada também ao comerciante, ao industrial, ao prestador de serviços e ao profissional liberal, entre outros agentes econômicos e sociais da comunidade local.

Agora, a jornalista aqui também é uma cooperada da CrediSIS!!!

 

 

___________//___________//___________//___________//___________//___________

 

 

Ergonomia e layout - melhor forma de se aproveitar o espaço

   O objetivo principal da ergonomia é desenvolver técnica de adaptação do ser humano ao seu ambiente de trabalho e lazer, visando deixá-lo mais seguro e eficiente para o desempenho de cada função.

   Assim como na arquitetura, um bom layout é onde os móveis e objetos estão dispostos sempre pensando em otimizar o espaço e facilitar cada atividade do cotidiano com funcionalidade; ergonomia e circulação eficiente, tanto na área de trabalho como na área de lazer e descanso.

   Portanto, a boa localização e organização das funções devem permitir uma melhor definição do espaço para que o indivíduo se movimente com conforto. Logo, o mobiliário em disposição errada e sem o dimensionamento correto, tornam as atividades frequentes do dia a dia bem difíceis e mais propícias a acidentes. Por isso, escolha sempre um bom profissional, capacitado para orientar e projetar cada ambiente a ser planejado.

(Por Beatriz Marquiori Alves/ Arquiteta e Urbanista)

 

 

 

 

 

 

 


Fonte: Giliane Perin
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais de Tribuna em Foco - Por Gili Perin e Fernando Von Noble