Tribuna em Foco -...
Tribuna em Foco - Por Gili Perin e Fernando Von Noble

Coluna

Tribuna em Foco - 27 de abril de 2018

27 de abril de 2018
Publicado em: 26 de Abril de 2018

A edição 45 do São Paulo Fashion Week - Calendário Oficial da Moda Brasileira celebra o poder transformador da energia criativa.  E energia não faltou para a estilista Linda Von Rondon que esteve em São Paulo prestigiando o principal evento da moda no Brasil. Desde o início, o SPFW se firmou como um processo de construção de longo prazo, com um legado de valor e transformação através da criação atemporal, tendo sempre o design e a identidade como foco central. A Linda não perdeu a chance e aproveitou a oportunidade de presenciar um verdadeiro espetáculo da moda, buscando cada vez mais inspiração para suas criações. Sucesso!


Saindo da moda para o mundo dos esportes, quem está treinando e se divertindo muito para a 2ª Edição do Interatléticas (Jogos das faculdades de Cacoal), são os acadêmicos dos quatro cursos da Unir, Campus Cacoal, que compõe a Atlética Opressora.
Os jogos acontecem entre os dias 27 e 30 de abril e prometem agitar a cidade!
A Opressora não perde a chance e convida a todos para prestigiaram os jogos, que serão disputados simultaneamente nos ginásios Capitão Rui Luiz Teixeira e Senador Ronaldo Aragão. Alguns jogos também acontecem na Escola Bernardo Guimarães. A Atlética Opressora já conta com sua torcida!


Outra galerinha que está suando a camisa é o pessoal que tem se reunido às segundas, quartas e sextas-feiras no barracão da Igreja Nossa Senhora Aparecida. Então fica a dica para quem quer se exercitar em boa companhia!!! As aulas de zumba são ministradas pelo professor Raphael, Fernandes, dentro do Projeto Vida Ativa. Cada vez mais gente tem aderido à prática e perdido muitas calorias!!!


A mamãe coruja Gil Cardoso fez questão de registrar com uma selfie um momento de descontração e lazer ao lado dos filhos. Depois da máxima que circulou na internet: “Diz que é de Cacoal, mas nunca tomou sorvete na Cremol”, a empresária levou o Arthur e a Sara para tomar um sorvetinho na mais tradicional sorveteria de Cacoal. Família linda!


A Pastoral da Juventude Católica de Cacoal, juntamente com amigos de várias comunidades da Paróquia Sagrada Família e Paróquia São Judas Tadeu, realizou no último domingo o tradicional Retiro Espiritual. Este ano com o tema “Meu Alvo é Cristo”, o retiro reuniu mais de 300 jovens para um dia de maior proximidade com Deus, através da adoração, pregações e muito louvor, conduzido pelo Ministério Ide e Evangelizai. O Retiro Espiritual aconteceu na Cabana do Peixe e reuniu jovens de diversas paróquias. Parabéns!!!


Um registro que não podia passar batido nesta edição é o 1º aniversário da minha priminha Júlia!!! A polaquinha, filha da Ana e do meu padrinho Heldo Donat, reuniu a família para uma festinha inspirada na Minnie. Não faltou guloseimas, um bolo delicioso e até as orelhas da Minnie para a meninada da festa. Na foto, registrei a Júlia, com os pais e os tios Adair e Leane. Parabéns gatinha!!!


 

- FICA A DICA -

Lente de Contato Dental

     Nos dias atuais, os pacientes estão cada vez mais preocupados em ter um sorriso esteticamente favorável, que envolva dentes claros, bem alinhados e dentro dos padrões de beleza ditados pela sociedade.

    Ter um sorriso bonito tem sido um referencial de saúde e sucesso, e pode estar relacionado a uma melhor perspectiva de oportunidades sociais e profissionais. Com essas exigências agregadas ao aprimoramento dos materiais, técnicas odontológicas e à acessibilidade ao tratamento, os laminados cerâmicos passaram a ser uma ótima opção, pois se baseiam na ideia de recobrimento do esmalte dentário por uma lâmina cerâmica fina, aderida ao dente. Isso permite restabelecer forma, mudar o tamanho e corrigir pequenas falhas no posicionamento dos dentes.

     Permitem ainda devolver a integridade biomecânica, estrutural e estética, e quando bem indicados, proporcionam um tratamento altamente satisfatório, com maior longevidade e mínimo ou nenhum desgaste dos elementos dentários.

Naara Andressa Stoco (CRO2204)

Especialista em Ortodontia, atuação em Odontologia Estética

Oral Vida


Dica Malwee

    Outra dica boa essa semana é a promoção do Dia das Mães da loja Estação Malwee. Nas compras acima de R$200,00 o cliente ganha um vale compras no valor de R$200,00!!!

    Ou seja, não dá para perder essa chance! Além de comprar um presente especial para a mamãe na loja Estação Malwee, você ganha um vale compras e pode também se presentear. Ou melhor ainda, dar um presentão ainda mais especial para a mamãe!!!


Romantismo - Uma doce ideia na Moda

    Toda a mulher, por mais determinada que seja, tem seu momento romântico. Afinal de contas, é possível unir vários estilos? A resposta é SIM!

    Hoje preparamos um vestido curto, de manga caída no ombro, que tem a cara do estilo romântico porém com uma pequena pitada de um estilo mais provocante.

    Pois bem, quando se trata de moda a dica é ser feliz e usar o que te faz bem! Os vestidos românticos, como este, são ideias para o dia a dia, mas nada vai te impedir de ir para uma baladinha com ele!

    Decida ousar e busque o melhor em você mesma. Transmita dinamismo e certeza em seus looks. É por isso que a loja Princess Bia está te aguardando com muitas novidades, especialmente para o Dia das Mamães. Com uma promoção incrível: compre duas peças e ganhe uma linda blusa!

Princess Bia

Avenida 7 de Setembro, nº 2659. Bairro: Centro/Cacoal


4 erros na hora de vender

    Considerada por muitos uma “arte”, a venda quase sempre exige o uso de técnicas, desde o momento da aproximação ao cliente até o acompanhamento da satisfação com o produto ou serviço adquirido. Da mesma forma que a presença de técnicas pode garantir a fidelidade do comprador, a ausência delas também pode não apenas prejudicar a negociação, mas também fazer com que esse mesmo comprador nunca mais retorne à loja ou ao site, já que o e-commerce é cada vez mais crescente.

    Como aprender a vender não é algo que se faça do dia para a noite, abaixo listo quatro erros que jamais devem ser cometidos durante a venda. Nunca repita essas práticas e tenha as portas de seu estabelecimento sempre abertas para novos e, principalmente, antigos clientes.

    Antipatia é um problema grave. Tão importante quanto estar com a aparência bem cuidada é criar a identificação com o comprador logo de cara, já que o tempo para se vender é cada vez menor. Agir de acordo com o perfil de cada cliente é fundamental para que a confiança seja gerada. Ganhar a confiança já é um grande passo para que o negócio seja fechado!

    Clichê atrás de clichê já deixou de ser algo agradável. O cliente não suporta mais o vendedor com discurso pronto. Um profissional bem preparado, com informações sobre o produto e capaz de entender a real necessidade do comprador recebe muito mais atenção que o “vendedor charlatão”.

    Falta de conhecimento sobre o produto ou serviço é fatal. Numa época em que a internet está ao alcance de todos e as informações são cada vez menos confidenciais, o comprador pode muito bem obter detalhes sobre o que procura sem mesmo sair de casa. Portanto, um vendedor superficial já não tem mais espaço. Prepare-se, estude e passe algo de diferente a quem está procurando por você.

    Invadir o espaço do cliente é, no mínimo, inconveniente. Aborde, pergunte e fique sempre à disposição. Mas também saiba ouvir, espere pelo diálogo e lembre-se: o vendedor é um solucionador de problemas, que está ali para ajudar quem o procura a suprir as necessidades, e não um adivinha, com perguntas e sugestões no momento errado.

Mário Rodrigues  - Diretor do Instituto Brasileiro de Vendas (IBVendas)


Confira o que foi destaque nas últimas edições da coluna Tribuna em Foco:

Dia 20 de abril de 2018

Dia 13 de abril de 2018

Dia 06 de abril de 2018



Fonte: Gili Perin
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais de Tribuna em Foco - Por Gili Perin e Fernando Von Noble