Boca Maldita
Boca Maldita

Coluna

Tribuna em Foco - 26 de Outubro de 2018

26 de Outubro de 2018
Publicado em: 26 de Outubro de 2018

Momentos de alegria, lazer e amor foram vivenciados por essa família linda da foto. Nos últimos dias, meu irmão Tales Perin, cunhadinha Eliane e sobrinhos Cristian e Valentina curtiram uma folga em Goiás, na cidade de Rio Quente.  Foi viajando que celebraram o aniversário do Cristian, no dia 22, e da mamãe Eliane, no dia 23. Depois de dias no Hot Park, bem vindos de volta à nossa calorosa Cacoal.


 

O galã da foto é o Wilson Rocha Neto, que no último dia 23 comemorou mais um aniversário. Sempre arrancando suspiros da esposa Nathalia e servindo de exemplo para o pequeno Leonardo, o Wilsinho é um grande parceiro da imprensa cacoalense, sempre bastante prestativo nas atividades que assume. Feliz aniversário “galã de Róliud”.


 

O médico ortopedista Alexandre Rezende enviou pra gente essa foto da confraternização dos médicos do Hospital São Paulo, em Cacoal. No dia 18 de outubro é comemorado o Dia do Médico, um profissional responsável por cuidar e promover a saúde de toda a população. A data foi escolhida em referência ao Dia de São Lucas, o santo padroeiro da Medicina. Nosso carinho e respeito a todos os profissionais da medicina. Valeu o registro!!!


 

As cunhadas Gislene Alves e Elizete Marquiori Alves prometem muita comemoração. As duas celebram a vida praticamente juntas. Enquanto a Giza comemora aniversário no dia 26, Elizete aniversaria no dia 27. Ou seja, vai ser um final de semana de muita festa em família. Feliz aniversário e muitas bênçãos na vida de cada uma!!!


 

A turma do Lions Clube – Cacoal Capital do Café conseguiu superar as expectativas neste ano. A 12ª edição da Festa do Chopp foi um sucesso e quem foi garante! Muita organização, banda animada e chopp gelado não faltaram. Parabéns pela dedicação, recompensada com o sucesso de mais esse evento. Para a 13ª edição, em 2019, a presidente do Lions Claudete garantiu que o sucesso será ainda maior. Já é bom garantir logo o caneco!!!


 

Outro registro especial na festa do chopp vai para a fotógrafa Dandara Casarotto que começa a próxima semana em festa. A Dandara comemora mais um ano de vida em plena segundona, dia 29 de outubro. Feliz aniversário gatona!


 

FICA A DICA

Dia Mundial de Combate à Osteoporose

No 20 de outubro é celebrado o Dia Mundial de Combate à Osteoporose, uma doença que atinge 10 milhões de brasileiros, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS).

A Osteoporose é uma condição em que os ossos se tornam frágeis e perdem a força. Isso pode levar a fraturas, que causam dor e tornam as atividades diárias extremamente difíceis. Após uma fratura de quadril, cerca de um quarto das pessoas morrem ou nunca mais caminham.

Em todo o mundo, uma em cada três mulheres e um em cada cinco homens com mais de cinquenta anos experimentará uma fratura osteoporótica. Muitas pessoas não sabem que têm osteoporose até sua primeira fratura, e é por isso que ela é chamada de “doença silenciosa”. Mesmo depois de uma pausa, muitas vezes não é tratada.

A SBOT, através do seu Comitê de Osteoporose e de Doenças Osteometabólicas (ABOOM), faz uma orientação sobre a doença, que pode ser diagnosticada e tratada. Inclusive, as fraturas podem ser evitadas através de escolhas saudáveis de estilo de vida e medicação adequada.  (Fonte: SBOT)

 


 

10 Dicas simples para ter uma alimentação saudável

  • Não fique sem comer. É mais importante comer pouco, mas em intervalos curtos do que comer muito em poucas vezes ao dia. ...
  • Coma com calma.
  • Mastigue bem.
  • Não ingira líquidos com as refeições.
  • Consuma mais alimentos integrais.
  • Coma frutas e hortaliças.
  • Beba muita água.
  • Prefira alimentos naturais
  • Coma de tudo um pouco
  • Reduza o consumo de açúcar

 


 

TUBERCULOSE

A tuberculose é uma doença infecto-contagiosa causada por uma bactéria que afeta principalmente os pulmões, mas também pode ocorrer em outros órgãos do corpo, como ossos, rins e meninges (membranas que envolvem o cérebro).

O principal sintoma da tuberculose é a tosse por mais de três semanas. Conheça outros sintomas e fique atento! Quanto antes o diagnóstico for feito, mais eficaz o tratamento.



Fonte: Giliane Perin
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais de Boca Maldita