Tribuna em Foco -...
Tribuna em Foco - Por Gili Perin e Fernando Von Noble

Coluna

Tribuna em Foco - 20 de Julho de 2018

20 de Julho de 2018
Publicado em: 20 de Julho de 2018

O baile para a escolha da realeza da Expoac 2018 foi verdadeiramente um sucesso!!! Esbanjando simpatia e elegância, as belas Jhessyca Alves (Madrinha do Rodeio) e Daniela Brizon (Princesa) vão dar ainda mais brilho ao reinado da rainha Mônica Cardozo! Como disse o presidente da Arca, Jonas Góis, o Show Baile - Rainha da Expoac 2018 deu início à 20ª Expoac, já prenunciando o seu sucesso! O próximo evento agora, para alavancar ainda mais a Exposição desde ano, é a cavalgada que acontece no dia 04 de agosto. Aí sim, depois disso, entre os dias 8 a 12 de agosto, acontece uma das maiores feiras agropecuárias da região norte, a 20ª Expoac de Cacoal!!!


 

O Dia do Homem não passou em branco para a loja multimarcas Officer Brands! Para celebrar a data, a Officer preparou uma estrutura especial para receber os homens e celebrar o seu dia. Além de um happy hour com direito a whisky, cerveja e muitos petiscos, os homens puderam contar com cabeleireiro, barbeiro e massagistas a disposição!!! O 1° Barber Shop da Officer Brands foi sucesso!!


 

Quem está rindo a toa é o renomado cabeleireiro Venâncio Gomes! Após o sucesso que seu salão tem feito no Cacoal Shopping, o Venâncio agora tem a felicidade de ter os seus filhos Vinícius e Bárbara ao seu lado! Os jovens vieram de Santa Catarina para morar com o paizão na Capital do Café!!! A dupla já entrou no ritmo e já iniciou as aulas na escola Daniel Berg!!! Sejam bem vindos!!!


 

O pequeno aí da foto é o Nicollas Arthur Jordão, filho do Gilberto Jordão (Betão). Maninho da Isadora e da Isabela, o Nicollas estuda na escola Balão Mágico e já está em clima de festa, afinal dia 23 ele comemora mais um aninho de vida!!! Parabéns gatinho!!!


 

Fica a dica

Comprei um produto na internet e me arrependi. E agora?

  O artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor garante o prazo de 7 dias, contados do recebimento do produto ou do início da prestação do serviço, para a desistência da compra feita a distância, ou seja, fora de um estabelecimento comercial, como por exemplo compras realizadas pela internet ou por telefone.

  A lei prevê esse direito de arrependimento porque em uma compra virtual o consumidor não pode avaliar muito bem o produto ou as condições do serviço, podendo desistir da compra sem a necessidade de uma justificativa.

  Caso o consumidor se arrependa da aquisição, deverá comunicar o fornecedor dentro do prazo de 7 dias para que, além de providenciar um meio para devolução do produto, também efetue de imediato o estorno integral dos valores pagos, incluindo o frete. 

 

E se eu me arrepender de uma compra feita em uma loja física?

  Nesse caso, a devolução em razão da desistência é uma “gentileza” da empresa, não havendo obrigatoriedade. Caso o produto possua algum defeito, o fornecedor poderá consertá-lo no prazo de 30 dias, não sendo obrigado a substituí-lo imediatamente. Não havendo concerto ou ultrapassado o prazo de 30 dias, o artigo 18 do CDC garante ao consumidor o direito de escolher entre a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso, ou a restituição imediata da quantia paga ou o abatimento proporcional do preço.

Por: Dayane Carvalho de Souza Ferreira - OAB/RO 7417

dayanecsferreira@gmail.com


 

Segurança nos procedimentos estéticos

  A segurança nos procedimentos estéticos é algo que deve ser levado a sério. Cuidar da beleza com segurança irá proporcionar a você, satisfação nos resultados e preservação da saúde. Fique atenta a grandes promessas, acompanhadas de grandes descontos, como por exemplo, “acabe com a celulite”, “pareça mais jovem”, “adeus gordurinhas localizadas”, entre outras. Atualmente, há muita oferta de serviços estéticos, mas não é recomendado fazer um procedimento, sem antes fazer uma avaliação do local e do profissional que irá lhe atender.

  O tratamento estético não é um serviço qualquer. Ele envolve riscos à saúde e em alguns casos têm contraindicações. Portanto, é importante não contratar um serviço estético por impulso, sem se certificar de sua segurança, e também de seus resultados.

  O cuidado com a aparência e o bem estar tem estreita ligação com saúde e qualidade de vida. O conceito de estética está cada vez mais abrangente e presente na vida das pessoas. Existe uma relação direta entre a aparência e a autoestima, sentimento que é de grande importância para que o ser humano viva bem, pois afeta o psicológico, o emocional e o social das pessoas.

  Ao decidir fazer um tratamento estético, seja facial ou corporal, é importante que a pessoa procure um profissional ou clínica de confiança, que tenha conhecimento e se atente para as normas de segurança e higiene, a fim de evitar possíveis contaminações.

  A preocupação com o procedimento correto para não comprometer a saúde, está associado ao mau uso de aparelhos, procedimentos cirúrgicos inadequados e profissionais sem a formação necessária. Portanto, fique atenta e seja cautelosa. Avalie as condições de higiene do local, o atendimento dos profissionais, a qualidade dos equipamentos e a formação dos profissionais.



Fonte: Gili Perin
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais de Tribuna em Foco - Por Gili Perin e Fernando Von Noble