Tribuna em Foco -...
Tribuna em Foco - Por Gili Perin e Fernando Von Noble

Coluna

Tribuna em Foco - 13 de Abril de 2018

13 de Abril de 2018
Publicado em: 12 de Abril de 2018

Nesta semana, tive o prazer de fazer parte de um novo projeto que o Sebrae inicia em Rondônia: o Programa Lider – Lideranças para o Desenvolvimento Regional. Com foco na integração dos municípios da região Centro-Leste de Rondônia, o programa objetiva a preparação de lideranças que formarão, ao final do processo, um grupo de trabalho responsável por alinhar as demandas locais, visando elaborar uma agenda regional de desenvolvimento. Este foi só o primeiro, de 10 encontros, que acontecerão alternadamente nos municípios da região Centro-leste de Rondônia. Uma coisa é certa, a equipe já está animada e empenhada, buscando agora a qualificação para cumprir a missão que nos foi dada!!! Uma honra fazer parte deste projeto, obrigada Sebrae!!!


Nesta semana, o médico ortopedista Alexandre Rezende está no Rio de Janeiro em sua busca incansável por conhecimento. Ele participa do 17º Congresso Brasileiro de Cirurgia do Joelho. O evento, de treinamento educacional, é especialmente projetado para cirurgiões do joelho no Brasil. Os tópicos do encontro abordam o tratamento e as técnicas de cirurgia total primária e de revisão de joelho. O conteúdo do curso inclui ainda palestras e apresentações de casos desafiadores, conduzidos por professores experientes. Sucesso e muito conhecimento!


No dia em que completou 25 anos, quarta-feira (11), a Bianchini Móveis Planejados ofereceu um Happy Hour para apresentar toda a empresa, principalmente a moderna indústria instalada em Cacoal. Sem sombra de dúvidas, a empresa/indústria cacoalense é hoje uma das mais completas, com a automatização da produção de móveis planejados. Durante o happy hour, o casal Daniela e Roberto Bianchini fizeram questão de apresentar toda a empresa, explicando o funcionamento da indústria e máquinas utilizadas em cada etapa do processo de fabricação dos móveis.  Além disso, foi apresentada também os produtos da Claris, marca que agora é revendida em Rondônia pela Bianchini Móveis Planejados. Do grupo Tigre, a Claris é a primeira empresa brasileira a oferecer esquadrias de PVC, a matéria-prima perfeita para essa fabricação, pois garante conforto termo acústico, baixa manutenção, alta vedação, resistência e durabilidade, além de trazer um toque moderno aos ambientes. Agora como revendedora da marca Claris Tigre e uma indústria totalmente automatizada, a Bianchini Móveis Planejados se destaca ainda mais no ramo, não só em Rondônia, mas em toda a região Norte. Dá orgulho ver empreendimentos como este avançando em nosso estado! Parabéns ao casal de empresários e a toda equipe da Bianchini Móveis Planejados.


As irmãs Nayara de Lima Velasco Almeida e Inara de Lima Velasco Poiatte não poderiam ter buscado uma forma mais doce de investimento em Cacoal! As duas inauguraram recentemente a Na & Ina Doces. Em meio ao Cacoal Shopping, a ilha de doces tem feito a alegria de crianças e adultos. Com balinhas de gelatina em sabores ácido, cítrico e normal, e os mais diversos tipos de chicletes, jujubas, drops, regalies, tiras, confete e bala de coco, a Na & Ina ainda oferece variados tipos de amendoim, sejam doces ou salgados.

A dica é essa: se de segunda à sábado, das 10h às 22h, e no domingo das 14h às 20h, você quiser adoçar um pouco mais a vida, é só ir às compras na ilha mais doce do Cacoal Shopping. A Na & Ina tem as melhores e mais variadas opções para adocicar o dia de qualquer um!!!


A Associação Multidisciplinar de Autistas de Cacoal - AMAC, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, através da Divisão de Educação Inclusiva, organizou no Dia  Mundial de Conscientização do Autismo diversas atividades voltadas para os autistas e familiares. O encontro aconteceu na Igreja Adventista, no dia oito de abril. Quem fez questão de participar foi o engenheiro civil Helton Pires Morais e seu filhinho, o Raul, que se divertiu, e muito, no circuito motor, no pula-pula, no arborismo e nas atividades de contação de histórias e música. A participação do pequeno foi registrada pelo pai coruja.  Um momento de lazer, descontração e reflexão. Parabéns pela iniciativa e torcemos pela consolidação da Associação, que contribui com a nossa sociedade! Nos colocamos à disposição para divulgar todas as ações da AMAC!


Durante a Semana de Conscientização do Autismo, quem também se mantem engajado na causa é a equipe da Livraria Nobel que teve a iniciativa e contou com o total apoio do Cacoal Shopping e do Cineart que cedeu o espaço do cinema para a realização das atividades.  Numa ação conjunta, estão realizando um circuito de palestras que teve início na segunda-feira e segue até sábado (14). Após as palestras sobre “O que é o autismo”, “Sensorialidade”, “A comunicação da criança autista” e “Equoterapia”, nesta sexta e sábado os temas das palestras serão “Autismo no Contexto Familiar” e “Inclusão Escolar e Autismo”. Todas as palestras tem início às 16h, no Cacoal Shopping! Vale a pena conferir essa iniciativa tão bacana! Parabéns!!!


 

 

FICA A DICA!

  • Projeto de Prevenção Contra Incêndio e Pânico (PPCIP)

Em nosso Estado, quando será exigido a elaboração de um PPCIP para uma edificação?

Em Rondônia, conforme Instruções Técnicas do Corpo de Bombeiro Militar, se faz necessária a apresentação do PPCIP junto ao CBM nos seguintes casos: 

  1. Edificações com área superior a 750 m² ou que possuam mais de três pavimentos (12,00 m de altura);
  2. Locais que possuam lotação máxima acima de 100 (cem) pessoas, quando se tratar de local de reunião de público;
  3. Locais que comercializem ou armazenem líquidos inflamáveis ou combustíveis acima de 250 L (duzentos e cinquenta litros);
  4. Locais que demandem utilização ou armazenamento de gás liquefeito de petróleo (GLP) acima de 13 kg (treze quilogramas);
  5. Locais que comercializem ou armazenem produtos explosivos ou substâncias com alto potencial lesivo a saúde humana, ao meio ambiente ou ao patrimônio;
  6. Imóveis que possuam sobsolo com uso distinto de estacionamento e;
  7. Locais que manipulem ou armazenem fogos de artifício ou de outros produtos explosivos perigosos.

Logo, caso sua edificação se encaixe em qualquer um dos itens citados acima, procure um engenheiro ou arquiteto, para que este seja responsável pelo desenvolvimento de seu Projeto de Prevenção Contra Incêndio e Pânico.

Lucas Vazquez Sityá

Engenheiro Civil/ CREA 13279D RO

 


  • Dica Up

Atualmente, o macacão é uma daquelas peças que não podem faltar no guarda-roupa das mulheres. Além de ser uma peça charmosa, é super fácil na hora de vestir. Na correria do dia-a-dia, por ser uma peça única, não há muito com o que se preocupar em relação a combinações. Basta vestir o macacão e o look já está praticamente completo. É só escolher o calçado e pronto!

Seja no inverno ou no verão, o macacão é sempre uma boa opção e o macacão que a modelo da foto veste é um exemplo claro da facilidade e da elegância que a peça pode dar ao visual.

A peça em questão está disponível na loja Princess Bia que, procurando o melhor para as suas clientes, lança sua loja de preços únicos. Agora a mulherada pode encontrar peças belíssimas e elegantes com valores entre 30, 60, 90 e 120 reais. É uma forma perfeita de dar um UP no visual sem gastar muito.

Outra novidade é que a partir desta edição, a Princess Bia trará, na coluna Tribuna em Foco, ótimas dicas para compor um look perfeito. A dica do macacão, foi só a primeira!

Princess Bia

Avenida 7 de Setembro, nº 2659. Bairro: Centro/Cacoal



Fonte: Giliane Perin
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais de Tribuna em Foco - Por Gili Perin e Fernando Von Noble